Grupo idealizado por educadoras de arte independentes com o objetivo de difundir práticas e conhecimentos artísticos, em especial, no período pandêmico. Fui responsável por inúmeras funções, tais como: produção e edição de vídeos e podcast; Estruturação e ensino de oficinas de arte para um público de diversas idades; Criação de material didático para mídias sociais; Branding do projeto; Gestão de mídias sociais.
Com a execução dessas funções o grupo alcançou resultados significativos, contribuindo para a democratização do acesso à arte e à cultura. A produção de vídeos e podcast permitiu a divulgação do trabalho do grupo para um público amplo e diversificado; As Oficinas de arte promoveram a aprendizagem e a criatividade em pessoas de diferentes idades e perfis; O material didático criado para as mídias sociais gerou engajamento e compartilhamento de informações úteis e relevantes sobre arte e cultura; O branding bem-sucedido ajudou a fortalecer a identidade do grupo, aumentando o reconhecimento e a visibilidade; E a gestão eficiente das mídias sociais garantiu a interação e o diálogo constante com o público interessado no trabalho do grupo.
Durante o período de atuação foram produzidos diversos materiais: 
- Oficina com o CAMP (Centro Acadêmico Matheusa Passarelli) e GAPsi UERJ (Grupo de Apoio Psicológico) (jan 2021); 
- Realização da minissérie realizada para o Youtube “Aprendendo com a Boitatá: lendas brasileiras e arte moderna nacional” (fev 2021), financiada pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e pelo Cultura Presente; 
- Podcast de entrevistas “Oficina das Manas Convida”; 
- Apresentação do projeto no 8º Seminário de Pesquisadores do PPGArtes UERJ: Insistências da arte (abr 2021); 
- Entrevista no Podcast MACP (Mapeando Arte e Cultura Periférica - Faperj/UERJ) (jun 2021);
- Publicação do texto "Oficina das Manas - a urgência do agir", na revista ArteVersa (UFRGS) (set 2021); 
- Realização da oficina "Poesia Falada" a convite do projeto Zonas de Contato financiado pela Faperj/UERJ (set 2021).
Primeira Identidade Visual (2020)
Inspiração: Pintura de Matisse - A dança. Cada elemento representava uma "mana"/integrante do grupo.
Foto das integrantes do grupo (2020).
Um momento de crise é um momento em que se cria também. A pandemia de 2020 e as ações de isolamento social podem perturbar, mas apesar de distância física, encontramos nas mídias sociais espaços perfeitos para começarmos com nossas ações. Não só começar, como parte importante do ponto que nunca nos saiu da cabeça e buscamos dia a dia, pouco a pouco: nossa presença em espaços culturais, escolas, etc. 
Integrantes do grupo (2021).
Edição por Mariana Santos
Vídeos
Algumas das capas de vídeos que produzi

Minha playlist com vídeos produzidos: 

Oficina com o CAMP
Boitatá (2021)
Realização da minissérie realizada para o Youtube “Aprendendo com a Boitatá: lendas brasileiras e arte moderna nacional” (fev 2021), financiada pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e pelo Cultura Presente; 
Minhas funções: Filmagem, edição de vídeo, produção de identidade visual, divulgação, produção de animação e artes.
Podcast "Oficina das Manas Convida"
Segunda Identidade Visual (2022)
Repaginada divulgação Podcast
Se você chegou até aqui, obrigado por conferir meu trabalho! Espero que tenha gostado tanto quanto eu gostei de criá-lo. Se quiser continuar acompanhando minhas criações, não deixe de seguir meu perfil no Behance e minhas outras redes sociais. Sua opinião é muito importante para mim, então não hesite em deixar um comentário ou me enviar uma mensagem com suas impressões. Até a próxima e obrigado novamente pelo seu tempo e atenção!
Back to Top